Seu cão também precisa de exercícios

Quando adquirimos um cachorro, nos preocupamos em dar amor, carinho, atenção e cuidar da saúde dele. Porém, muitas vezes, nos esquecemos que para garantir o bem-estar do animal devemos estimulá-lo a fazer exercícios, a fim de evitar o excesso de peso e outras doenças relacionadas ao sedentarismo. Assim como nós, cães também precisam se exercitar.

30 minutinhos de caminhada por dia são suficientes para diminuir uns quilinhos do seu cão, melhorar a condição cardiovascular, fortalecer os músculos, prevenir hipertensão, obesidade, diabetes e regular os níveis de colesterol, entre diversos outros benefícios. Ah, e se o seu cachorro costuma fazer as necessidades fora de casa, isso não conta como exercício físico, ok?

Atividades físicas são recomendadas tanto para os filhotes quanto para os mais velhinhos. Porém, deve-se introduzir a rotina aos poucos, primeiro indo ao médico veterinário para fazer um check-up. O veterinário irá passar as orientações específicas para o animal.

Os exercícios devem ser iniciados aos poucos, e o tempo e a intensidade devem ir aumentando gradativamente. Evite sair com seu cão quando o sol está mais forte, entre as 10h e 16h, e leve água fresca para o caso dele sentir sede.

A atividade física traz muitas vantagens. Cães que se exercitam ficam mais dóceis, melhoram o comportamento e a qualidade do sono e podem ter a expectativa de vida aumentada em até dois anos, o que, com certeza, é uma recompensa e tanto!

cachorros_precisam_de_exercicios

Visite o nosso site
Visite o nosso Facebook

Compartilhe

Posts recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *