Raças de cães ideais para quem mora em apartamento

Se você tem vontade de adotar um cachorro, mas se preocupa pelo fato de morar em apartamento, saiba que existem raças, principalmente as de pequeno porte, que se adaptam bem a pequenos espaços. Preparamos uma lista com as raças de cachorro ideais para apartamentos. Confira:

Pug

Quando filhote, o Pug é um cão agitado, mas vai ficando mais calmo conforme atinge a idade adulta. Essa raça ladra pouco, e um breve passeio já serve para exercitar e acalmar o bichinho.

Mini Poodle

O Mini Poodle é muito inteligente e agitado, e apesar de latir bastante pode ser facilmente adestrado. A raça não solta pelos, e não tem o forte odor característico, como a maioria das raças.

Yorkshire Terrier

Essa raça se adapta bem a apartamentos, porém requerem exercícios regulares devido ao temperamento ativo. Por serem bem pequenos, é possível criar até dois cães da raça no mesmo espaço.

Pinscher

O Pinscher é um cachorro de pequeno porte, muito companheiro e adora crianças, porém não gosta muito de colo. Se adapta facilmente a pequenos espaços, desde que passeie regularmente.

Shih-tzu

O Shih-tzu é uma raça tranquila e afetuosa. Por ser de pequeno porte, não precisa ser criado em grandes espaços, vivendo bem em apartamentos.

A maioria dos condomínios permite que os moradores tenham animais, mas em todo caso, é melhor checar.  E lembre-se: mesmo sendo pequenos, os cãezinhos precisam se exercitar e passear regularmente.

Boa tarde a todos!

Visite o nosso site
Visite o nosso Facebook

Compartilhe

Posts recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *