Raça: Lulu da Pomerânia

Também conhecido como Spitz Alemão Anão, por ser uma miniatura da raça, o Lulu da Pomerânia surgiu na região da Pomerânia, entre a Alemanha Oriental e a Polônia Ocidental. A raça, que alcança no máximo 28 centímetros de altura, possui o corpo bem feito, e a cabeça e o focinho lembram os de uma raposa. Sua expectativa de vida é entre 12 e 14 anos.

Os pelos são abundantes, compridos e lisos, de textura forte e subpelo suave. Seu peso pode variar entre 3,5 e 6,5 quilos, e são encontrados exemplares nas cores preta, chocolate, areia-laranja, marrom, laranja, creme, azul, branca e particolor.

Ideal para ser criada em apartamentos, a raça é dócil e simpática. Muito amorosos, precisam mais de companhia do que de espaço, e são ótimos guardiões do lar. É preciso fazer pequenos passeios com o cãozinho para que ele se exercite, além de levá-lo para tomar banhos de sol e acostumá-lo a fazer as refeições em horários regulares.

Os cuidados básicos com o Lulu da Pomerânia são simples: higiene, boa alimentação, escovação dos pelos e banhos quinzenais. A raça come pouco, mas recomenda-se o uso de ração de primeira linha, à base de carne branca.

Visite o nosso site
Visite o nosso Facebook

Compartilhe

Posts recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *