Por que os cães são os melhores amigos do homem?

por que os cães são os melhores amigos do homem

Pelo menos uma vez na vida, você deve ter ouvido alguém dizer que os cachorros são os melhores amigos do homem, e aos que têm esses bichinhos como companheiros, sabe que é verdade. Não é raro ouvir histórias sobre cães que arriscaram sua vida para salvar seus donos, ou cachorros que percebem que seus donos estão tristes e tentam alegrá-los. Mas qual o motivo desse comportamento?

Segundo especialistas, os cães enxergam seus donos como seres superiores, e o fato de pertencerem e serem cuidados por alguém, já é suficiente para que os cães tenham gratidão e lealdade por seus donos.

Estudos recentes revelaram que os cachorros são os animais que melhor compreendem o ser humano e que preferem socializar com pessoas do que com animais de sua própria espécie, por isso a fama de animais inteligentes.

Além de ótimos amigos, os cães são excelentes guardas. Seu olfato apurado e audição ultrassensível os transformam em ótimos radares, principalmente durante a noite. O extinto de defesa e proteção dos cachorros atrelados a sua fidelidade aos donos, justificam as notícias incríveis que sempre nos deparamos.

Embora todos os cães possuam qualidades de guarda, algumas raças são as mais indicadas para esta finalidade. Fila, doberman, pastor alemão, rotweiller e pitbull são raças de cachorros caracterizadas como cães de guarda, mas isso não significa que os cachorros de pequeno porte ou os vira-latas não possam proteger seus donos.

 

Compartilhe

Posts recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *