Parabéns pelo dia do Veterinário!

dia do médico veterinário veterinária medicina

Hoje, 09 de setembro, é o dia de celebrarmos os Médicos Veterinários de nosso país!

A Medicina Veterinária, apesar de sua grande importância sócio-econômica, ainda não encontrou seu lugar ao sol neste nosso grande Brasil. Enquanto nos EUA e na Europa os profissionais desta área são equiparados aos médicos, tidos por estes muitas vezes como colegas de profissão, aqui somos confundidos com profissionais de segunda linha, pouco necessários e prestigiados.

Mas digo que sou muito feliz com minha escolha e que conheço muitos outros que também o são.  Não acredito que exista em nosso país profissão mais completa e abrangente quanto a minha e me orgulho de desbravar assuntos que vão de vigilância sanitária à criação de escargots, da cirurgia à alteração de pele, e no caso da Flor de Lótus Acupuntura Veterinária, da Medicina Tradicional Chinesa até o equilíbrio orgânico do paciente!

O preço de ver uma vida sendo salva para nós é o mesmo. O carinho que recebemos dos nossos pacientes é verdadeiro e real. A nossa maior vitória ocorre quando vencemos uma doença e podemos observar aquele ser que chegou tão debilitado ao nosso consultório, clínica ou hospital, e foi embora abanando a cauda, feliz de voltar para sua casa, para o carinho de seus donos!

Não temos o entendimento desses pacientes quanto ao bem que lhes proporcionamos, mas muitas vezes nos deparamos com proprietários tão bons e cuidadosos que esta percepção nem é tão importante. Estes proprietários de animais que trazem seus queridos amigos peludos – ou seus animais de produção, ou seu estabelecimento alimentício – para que cuidemos, e que fazem de tudo para vê-los sempre bem merecem também um grande “Parabéns” no dia de hoje! Sem estas pessoas não seríamos (ou seremos) reconhecidos como os grandes profissionais que de fato somos!

Obrigada ao colega que faz da Medicina Veterinária uma Grande Profissão e obrigada ao cliente que faz de nós profissionais necessários e prestigiados.

Carolinne Torres

Compartilhe

Posts recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *