Os sentidos sensoriais dos cachorros

Na vida humana existem 5 sentidos sensoriais, são eles: visão, audição, paladar, olfato e tato. Utilizamos esses sentidos para ver, ouvir, apreciar tipos de sabores diferentes, cheirar e sentir estímulos quando tocamos em alguma coisa. Os cachorros também possuem esses sentidos, mas possuem limites e diferenças quando comparados aos humanos.

Entender esses fatores para o convívio com o seu pet é muito importante!

Olfato

O olfato é o sentido mais importante para os cachorros, e é conhecido por ser cem mil vezes mais poderoso que o olfato dos humanos. Os cães utilizam o olfato para a comunicação, para reconhecer marcações territoriais e detectar amigos ou inimigos.

Audição

Esse sentido nos cães é altamente desenvolvido. Eles possuem orelhas que capturam sons vindos de todas as direções e podem usar somente uma orelha para ouvir a origem do som e depois a outra para captar novas e mais ondas sonoras.

Visão

A visão dos cachorros é parecida com a dos humanos, mas é um pouco inferior. Os cães enxergam cores e visualizam formas estáticas, mas as imagens que eles captam não possuem tantos detalhes.

Tato

O tato é o primeiro sentido desenvolvido pelos cachorros. Assim como os humanos eles possuem receptores tatéis por todo o corpo.

Paladar

Esse sentido está relacionado, para os cachorros, com o olfato. O paladar dos cães é menos desenvolvido que dos humanos, mesmo assim eles conseguem saborear o doce, o amargo e o ácido.

Visite o nosso site
Visite o nosso Facebook

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *