De onde vem o “cheiro de cachorro molhado”?

cheiro de cachorro molhado

Quem nunca ouviu a expressão “cheiro de cachorro molhado”? A verdade é que amamos tanto nossos animais de estimação que isso pouco importa, mas você já parou pra pensar por que isso acontece? Entenda no texto abaixo:

Quem tem cão está acostumado a ver seu amigo voltar todo molhado da chuva com aquele cheiro insuportável, mas isso ocorre por conta de uma reação química da água com secreções malcheirosas produzidas pelos cachorros. Quando o seu pequeno amigo se molha as secreções são diluídas pelo corpo, e quando evaporam sentimos o odor proveniente delas.

Existem também outra razão para o mal cheiro do cachorro, as infecções que provocam mal cheiro podem ser desencadeadas por diversos fungos que os cães possuem na pele, e se são molhados o cheiro ruim fica ainda mais forte.

Uma ótima dica para evitar que o cão não fique mal cheiroso após o banho é secar bem seu pelo com uma toalha e logo depois usar o secador, tenha cuidado apenas para não queimar seu amigo. Se o seu canino de estimação não for bem seco, quando a água evaporar carregará as moléculas das secreções e nossas narinas reconhecerão o cheiro como o famoso cheiro de cachorro molhado.

 

Compartilhe

Posts recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *