Cães e pulgas

Traduzido por Carolinne Torres Silva Dias

Não há como ficar longe delas, se você tiver um cão, logo, o seu cão vai ter pulgas! Nenhuma quantidade de banho, pulverização ou spray vai te livrar delas definitivamente, então o que você pode fazer para minimizar os danos?

É um problema real para nós, principalmente quando estamos nos meses mais quentes do ano e com temperaturas diurnas na casa dos 30 (Celsius), as pulgas estão se reporduzindo a um ritmo incrível. Pulverização em casa não é o ideal, mas realmente a única maneira de controlar seus números. Já que um bom número delas não vive nos cães, mas se escondem em móveis, tapetes, rachaduras e fendas e em qualquer lugar que puderem.

Uma boa arma na guerra contra as criaturinhas são as pipetas de uso tópico, que são spot-on de tratamento para os cães. Elas criam um veneno no organismo do cão de modo que, quando uma pulga morde o cão, essa morre. Isto é essencial para quebrar o ciclo de reprodução, porque sprays inseticidas só vão matar as pulgas vivas e tendem a não prejudicar os ovos. Mas com as pulgas sendo mortas ao tentarem picar o animal, há a interrupção sua capacidade de reprodução e redução de mais sendo colocados. Para que, quando os ovos que ainda estão no ambiente chocarem, eles não tenham a chance de criar mais ciclos.

O único problema com este tipo de tratamento é que ele deve ser reaplicado a cada mês. Caso você perca alguns dias, as pulgas voltarão com vingança, e isso significa outro ataque de pulverização da casa, mesmo depois da reaplicação da dose de spot-on deste mês. Em poucos dias, a população de pulgas está novamente sob controle. Mas isso nunca leva a erradicação total.

É compreensível que os cães saiam para os seus passeios, e peguem novas pulgas, que foram lançadas por outros cães no solo. Algumas vão morder os cães protegidos e morrerem, enquanto outras terão uma carona para casa e vão passar despercebidas para um esconderijo confortável e causarão estragos, se tiverem a chance.

E não pense que você tem uma casa livre de pulgas, se você tem um cão e está fazendo de tudo para mantê-lo limpo e fresco! Elas vão buscá-los em passeios e vão vir para casa, onde vão felizes procriar. Você pode não notá-las se os números forem baixos ou se você vive em um clima mais frio. Mas elas estão lá!

Por Terry Didcott

Fonte: www.dogswish.com

Visite o nosso site
Visite o nosso Facebook

Compartilhe

Posts recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *