O que oferecemos?

Serviço de terapias integradas
  • Terapias Integradas – Reiki, Florais de Bach e ThetaHealing®:

Esse serviço é prestado ao tutor e ao seu animal de maneira simultânea. O intuito é tanto integrarmos as questões físicas e psicossomáticas numa abordagem de muita sensibilidade e em um ambiente diferente dos consultórios tradicionais.
As doenças resultam da somatização das desarmonias físicas e mentais. Quando buscamos o equilíbrio orgânico, devemos observar a origem desses desequilíbrios e alterarmos nossos padrões energéticos.

A intenção desses serviços é justamente a reestruturação do organismo para que ocorra o processo de auto cura.

  • Florais de Bach:

Nossa equipe conta com uma especialista veterinária em prescrições de Florais de Bach.

Criados por um médico na década de 1930 os florais de Bach são 38 essências de plantas e florais que podem auxiliar os animais equilibrar os distúrbios emocionais do dia-a-dia. Cada floral é indicado a uma emoção específica. Pode ser tomando individualmente ou misturado de acordo com o que o baixinho estiver sentindo.

Ambulatório Multidisciplinar Flor de Lótus de Dor e Cuidados Paliativos

Este serviço destina-se aos pacientes portadores de doenças fora de possibilidade de cura, e que necessitam de acompanhamento especializado com o intuito de promover uma melhora na qualidade de vida, através do controle de sintomas como, por exemplo: dor, falta de apetite, cansaço, náusea, falta de ar, insônia, perda de força, emagrecimento, distúrbios cognitivos, etc.

O atendimento no ambulatório é personalizado, ou seja, o paciente é avaliado por uma equipe multidisciplinar e dependendo de suas necessidades, diferentes terapias podem ser integradas ao tratamento. Geralmente a equipe é composta de um veterinário paliativista, um acupunturista e um fisioterapeuta que realizam os atendimentos de forma sequencial, com o animal passando inicialmente por uma consulta multidisciplinar (ou seja, com todos os veterinários em conjunto), e, posteriormente, recebendo todas as terapias indicadas em cada uma das fases e necessidades.

Nossa equipe conta com clínicos, fisioterapeutas, acupunturistas e ozonioterapeutas pós-graduados em dor e cuidados paliativos, assim como uma rede de relacionamento com médicos veterinários especializados em diversas outras áreas, mas com a abertura e a comunicação inerentes aos cuidados paliativos.

Toda terapêutica, recomendações e pedidos de exames para o correto acompanhamento são instituídos pelo nosso time de profissionais, sempre em conjunto com os médicos veterinários que nos encaminham e em comunhão com as famílias de tutores.

Nossa linha terapêutica é tanto medicamentosa quanto não medicamentosa, já que o nosso foco é o bem-estar do paciente, do tutor e o respeito à biografia dessa unidade familiar.

O ambiente escolhido para os atendimentos é diferente de um consultório tradicional. Pois Acreditamos que o acolhimento deve começar ali, no concreto, no palpável. Dessa forma percebemos que as pessoas se sentem mais confortáveis em compartilhar suas histórias, medos e preocupações. A equipe, além de competente tecnicamente, é também voltada para ir além do suporte técnico: oferecendo tanto apoio emocional, quanto espiritual e social para o paciente e sua família.

A constante interação entre os membros da equipe, paciente e família possibilita a elaboração de estratégias que sejam praticáveis aos cuidadores, possibilitando que esse capítulo da história do paciente seja plenamente vivido e aproveitado a cada instante.

Em nossos atendimentos:

  • Você poderá saber quais sintomas podem ser tratados e como fazê-lo;
  • Seu atendimento será personalizado de acordo com as necessidades do seu animal;
  • O paciente poderá realizar as terapias no mesmo dia;
  • Você terá uma equipe multidisciplinar, da qual os profissionais pertencentes falam a “mesma língua” e se comunicam bem (tanto entre si quanto com as famílias e seus animais);
  • Você terá suas dúvidas e medos acolhidos e respeitados;
  • Você será munido de ferramentas para ajudar o seu animal a passar por mais essa fase da vida de forma digna e com todo o respeito, amor e carinho.

 

Autoras: Cíntia Favero e Carolinne Torres

Acupuntura Veterinária (MVTC)

A acupuntura é uma pequena parte do vasto mundo da Medicina Tradicional Chinesa (MTC), que apesar de milenar possui suas bases concretamente desmistificadas em trabalhos científicos atuais nas mais diversas áreas de atuação.

Há comprovação científica suficiente para não mais ser tratada como medicina complementar. Desde 2002 temos o reconhecimento da acupuntura como ciência pela Organização Mundial da Saúde, sendo atualmente estudada tanto no âmbito da Medicina quanto da Medicina Veterinária. Em 2014 foi reconhecida como Especialidade Médica Veterinária pelo conselho federal de medicina veterinária.

Nossa equipe busca alinhar a acupuntura aos conhecimentos e técnicas mais atuais da ciência em prol da qualidade de vida animal. Dentro das técnicas de MTC trabalhamos com fitoterapia chinesa, acupuntura, eletroacupuntura, moxabustão direta e indireta, laserpuntura, ozoniopuntura, farmacopuntura, hemopuntura e dietoterapia chinesa.

Através dos conceitos da MTC e das técnicas atuais e modernas pode-se tratar qualquer doença com essa medicina oriental completa e muito menos lesiva. Ao unirmos esses tratamentos aos nossos conhecimentos ocidentais de formação médico veterinária, temos o cenário ideal para obtermos os melhores benefícios em prol da qualidade de vida animal.

Agende uma avaliação

Ficou interessado? Que tal agendar uma avaliação com um profissional da Flor de Lótus?

Acupuntura Veterinária para Silvestres
Fisioterapia Veterinária

A fisioterapia tem excelentes resultados quando associada a acupuntura e outras terapias da reabilitação, acelerando a recuperação do animal e diminuindo o tempo de terapia.

A Flor de Lótus disponibiliza um completo Centro de Reabilitação Veterinária, bem equipado e estruturado para oferecer aos pacientes as mais diversas modalidades fisioterapêuticas disponíveis no mercado, sempre através de atendimento personalizado para cada caso.

Seguem algumas das modalidades oferecidas e suas principais indicações:

• Cinesioterapia: são os exercícios terapêuticos propriamente ditos, que utilizam o movimento para restabelecer a função da articulação, de forma ativa ou passiva. Podem ser assistidos através de acessórios como bolas, pranchas, elásticos e obstáculos. Indicada na manutenção da força muscular, flexibilidade e melhora da coordenação motora.

• Eletroterapia: emprega a corrente elétrica na promoção do controle da dor e manutenção do tônus muscular, dependendo do tipo de corrente utilizada (TENS, FES, Corrente Russa, Corrente Interferencial). Indicada quando há dor ou fraqueza muscular.

• Hidroterapia (Esteira Aquática): utiliza a água para promover a manutenção do movimento, melhorar a amplitude de movimento e força muscular, estimular a coordenação motora e a propriocepção, diminuir a descarga de peso e a melhorar o condicionamento físico. Indicada para quase todas as alterações de ordem ortopédica ou neurológica.

• Magnetoterapia: emprega o campo eletromagnético para favorecer os mais diversos efeitos biológicos, como o relaxamento muscular, controle da dor e inflamação, estimular a cicatrização óssea e tecidual, promoção do bem-estar através da liberação de substâncias analgésicas e endorfinas. Indicada em casos de rigidez muscular, dor e inflamação.

• Laserterapia: auxilia no alívio da dor e inflamação, acelera a cicatrização tecidual e óssea, reduz edemas, estimula a produção de colágeno e e regeneração nervosa. Muito utilizado nos pós-operatórios e tratamento da osteoartrose.

• Ultrassom Terapêutico: indicado para diminuir encurtamentos dos tecidos moles, muito utilizado antes de alongamentos e mobilizações manuais. Também auxilia na reparação tecidual e óssea, diminuição de edemas e inflamação.

• Massoterapia e Liberação Miofascial: terapias manuais que promovem o aumento da circulação, relaxamento muscular, redução de edemas, diminuição da dor e melhora das contraturas musculares.

Entre em contato conosco para tirar dúvidas sobre a fisioterapia e suas indicações.

Ozonioterapia

O ozônio trabalha no nível básico de todas as funções do corpo: respiração, digestão, metabolização, eliminação e imunidade. Sendo assim, diversas patologias podem ser tratadas com a ozonioterapia e os benefícios dependem da concentração da mistura de ozônio/oxigênio utilizada. Dentre os benefícios, podemos destacar que a técnica melhora a circulação sanguínea (aumenta o aporte de oxigênio e melhorar a flexibilidade dos glóbulos vermelho), auxilia a cicatrização de feridas, promove a oxidação de toxinas, tem efeito direto sobre diversos agentes infecciosos como vírus, bactérias e fungos, estimula o sistema imunológico e possui efeito anti-inflamatório importante (útil no tratamento de dores crônicas).

As aplicações de ozônio nos animais podem ser: de forma local com injeções intramusculares e subcutâneas, insuflação em ouvidos, aplicação de óleo ozonizado e bolsa (bagging); e de forma sistêmica com insuflação retal, auto-hemoterapia e fluido terapia ozonizada.

O ozônio para uso medicinal é gerado por equipamento (gerador de ozônio) através da aplicação de alta tensão entre dois eletrodos por onde passa oxigênio recebendo grandes descargas elétricas, como 15.000 volts ou mais. O oxigênio que passa entre os dois eletrodos é quebrado e se reagrupa formando o ozônio. No entanto, o ozônio produzido é um gás altamente instável, logo ser recompondo como oxigênio não sendo possível armazená-lo, devendo ser sempre produzido no momento do uso.

A Flor de Lotus Acupuntura Veterinária oferece a Ozonioterapia com atendimento em nossa sede ou à domicílio. Para mais informações entre em contato.

Implante de Ouro

O implante de ouro é uma técnica que consiste em inserir fragmentos de ouro em pontos de acupuntura para promover uma ação analgésica e anti-inflamatória, com resultados de longa duração. Pode ser utilizada para dores crônicas como problemas articulares, na coluna e/ou para animais epiléticos (convulsão).

Também é uma técnica indicada para animais que não conseguem ser submetidos à sessão de acupuntura convencional (por causa de agressividade, por exemplo) ou para ajudar na manutenção de pacientes que têm dificuldade de realizar uma frequência ideal das sessões de acupuntura.

Os fragmentos de ouro, além de ativar os pontos de acupuntura em que estão inseridos, fazendo com que os resultados esperados sejam prolongados, também têm uma função anti-inflamatória. O ouro, por ser um metal com carga positiva, troca íons positivos no sítio inflamatório, causando uma neutralização das cargas elétricas negativas locais. Outro estímulo positivo é o aumento do fluxo de sangue da região lesionada, fazendo com que haja maior cicatrização, diminua a progressão da doença e ajude as medicações alopáticas a atingirem melhor o tecido alvo.

Onde você estiver!

Sabia que a Flor de Lótus atende em toda grande SP e também em domicílio?

Você sabia?

A Acupuntura é uma técnica milenar que visa a busca pelo equilíbrio do organismo.

Desde 2002 é reconhecida como uma ciência pela OMS, e em 2014 foi reconhecida como Especialidade Médica Veterinária pelo conselho federal de medicina veterinária.

A Fisioterapia Veterinária tem diversas aplicações clínicas que visam recuperar, manter e promover a melhora da função e da aptidão física, trazendo assim bem-estar e melhora na qualidade de vida.

É muito indicada nos pós operatórios e tratamentos dos distúrbios osteoarticulares (como displasia coxofemoral, ruptura do ligamento cruzado cranial, luxação de patela, displasia do cotovelo), no controle e prevenção de alterações crônicas e degenerativas (como a osteoartrose).

Recomendada para o restabelecimento da locomoção e manutenção do equilíbrio, como auxiliar da perda de peso e melhora do condicionamento físico do paciente obeso e nas mais diversas alterações neurológicas.

A ozonioterapia é uma terapia bioxidativa que utiliza o gás ozônio como agente terapêutico!

O ozônio trabalha no nível básico de todas as funções do corpo: respiração, digestão, metabolização, eliminação e imunidade. Sendo assim, diversas patologias podem ser tratadas com a ozonioterapia e os benefícios dependem da concentração da mistura de ozônio/oxigênio utilizada.

Nossa Equipe

Dicas no Blog

reabilitação animal

abr
16
2020

Hidroterapia para animais

Por Dra. Carolinne Torres

Cadastre-se

Receba nossa news sobre bem estar animal em sua caixa de entrada!

Entre em contato



Como você prefere ser contactado?

Qual o seu perfil?


Encaminhar essa mensagem para?

Atendimento em Parceiros

Nós oferecemos Acupuntura e Fisioterapia em diversos parceiros, entre em contato e saiba mais!

Benefícios Flor de Lótus

Clientes Flor de Lótus podem aproveitar descontos nos produtos e serviços dos nossos parceiros, veja todos abaixo!

Droga Vet

Cliente Flor de Lótus tem 5% de desconto nas fórmulas com receituário Flor de Lótus

Labyes

Descontos especiais para compras na sede

Pet Memorial

20% de desconto no Pet Life
10% de desconto no Plano Emergencial.

Botupharma

Descontos especiais para compras na sede

Agener União

Descontos especiais para compras na sede

Dr. Stanley ALL LOVE

Descontos especiais para compras no site

atendimento@flordelotusacupuntura.com.br

(11) 3582-7804

(11) 94170-2266