Vantagens da acupuntura em cães

vantagens da acupuntura em cães

Há cada vez mais tratamentos alternativos no ramo da medicina veterinária. Um desses tratamentos é a acupuntura para cães.

Acupuntura é uma ciência antiga que tem como objetivo restabelecer o equilíbrio do organismo através de reações físicas específicas provocadas pelas agulhas.

Várias técnicas foram desenvolvidas para a aplicação da acupuntura em animais diferentes. A acupuntura em animais domésticos, como o cão e o gato, se tornou mais popular no Ocidente.

A acupuntura para animais funciona do mesmo modo como funciona para nós, as reações são estimuladas pelas agulhas que são posicionadas nas terminações nervosas que irão conduzir esse estímulo ao cérebro, que por sua vez responderá.

Cada terminação nervosa irá emitir um estímulo diferente. O que difere da nossa acupuntura é o tamanho da agulha, bem como a espessura e o diâmetro.

O tratamento pode ajudar o animal em  diversas doenças e situações, como doenças respiratórias (como a asma), doenças musculares  e também relacionadas a estrutura óssea, como hérnia de disco, artrite e artrose.

Doenças intestinais, dermatológicas e relacionadas ao sistema reprodutivo também podem ser tratadas e melhoradas com a acupuntura.

O tratamento auxilia emcaso de câncer em cães, dores crônicas  e na recuperação após  ter passado por um procedimento cirúrgico.

Cães de qualquer idade e raça, macho e fêmea, pode ser tratado pela acupuntura . Há pouquíssimas contraindicações.

Muitos donos se preocupam com o incômodo do animal, mas apesar de parecer algo doloroso por conta das agulhas, a acupuntura não dói e não machuca.

Por ser uma técnica que equilibra o organismo do cão, pode obter êxito quando o tratamento convencional não conseguir, melhorando  a qualidade de vida do animal.

 

Compartilhe

Posts recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *