O que nos define

A Flor de Lótus Acupuntura Veterinária representa um grupo de veterinários especialistas em reabilitação animal,
com um sonho em comum: melhorar a qualidade de vida animal, independente da raça, idade ou espécie.

A garantia de um atendimento atencioso e individualizado é nossa missão. E com ela pretendemos trazer um novo conceito de cura e bem estar aos tutores de animais de estimação. Buscando acima de tudo a melhoria da qualidade de vida dos animais.

Com a finalidade de buscarmos sempre o melhor para nossos pacientes e seus responsáveis, possuímos a visão de ampliar nossa área de atendimentos e agregar mais parceiros profissionais e novas técnicas de tratamento, tornando-nos, futuramente, um instituto de reabilitação veterinária reconhecido nacionalmente.

Nossos valores deverão sempre permear os altos padrões da ética profissional e nossa comunicação deverá ser sempre clara e precisa. Devemos procurar obter uma melhor qualidade de vida animal, independente de sua idade.

Contribuímos com o desenvolvimento de terapias médicas mais holísticas e integrativas, fazendo disso um processo contínuo de prevenções e tratamentos de doenças.

O que oferecemos?

Ambulatório de Terapias Integradas

Esse serviço é prestado ao tutor e ao seu animal de maneira simultânea e consiste da aplicação de Reiki e ThetaHealing®, assim como na escolha de Florais de Bach. O intuito é integrarmos as questões físicas e psicológicas numa abordagem de muita sensibilidade e em um ambiente diferente dos consultórios tradicionais.

As doenças resultam da somatização das desarmonias físicas e mentais.

+ informações
Ambulatório de Dor e Cuidados Crônicos

Um serviço inovador, com equipe altamente qualificada para atendimento multidisciplinar.

Teremos paliativistas, acupunturistas e fisioterapeutas focados em trazer conforto e qualidade de vida para o animal e sua família.
Os atendimentos são feitos de forma simultânea e o foco da equipe é o bem-estar do paciente e não o processo de doença pelo qual ele está passando.

Acupuntura Veterinária (MVTC)

A Acupuntura é uma técnica milenar que visa a busca pelo equilíbrio do organismo. Suas bases milenares atualmente foram aliadas aos mais modernos tratamentos e estudos. Há comprovação científica suficiente para não mais ser tratada como medicina complementar, mas sim integrada às técnicas atuais de tratamento.

+ informações
Acupuntura Veterinária para Silvestres

A Flor de Lótus também oferece o serviço de acupuntura para os tutores de aves, répteis, anfíbios e mamíferos exóticos. Nossa equipe conta com uma especialista e nossa qualidade de atendimento e excelência estão presentes em mais essa área de atuação da medicina veterinária.

Fisioterapia Veterinária

A Fisioterapia tem diversas aplicações clínicas que visam recuperar, manter e promover a melhora da função e da aptidão física, trazendo assim bem-estar e melhora na qualidade de vida do paciente, tanto por alterações ortopédicas quanto neurológicas.

É muito indicada nos pós operatórios e tratamentos conservativos dos distúrbios osteoarticulares (alterações como displasia coxofemoral, ruptura do ligamento cruzado cranial, luxação de patela, displasia do cotovelo), no controle e prevenção de alterações crônicas e degenerativas (como a osteoartrose), no restabelecimento da locomoção e manutenção do equilíbrio postural na doença degenerativa do disco intervertebral, como auxiliar da perda de peso e melhora do condicionamento físico do paciente obeso, na promoção da qualidade de vida do paciente idoso, e nas mais diversas alterações neurológicas.

+ informações
Terapia Celular

As células-tronco possuem potencial terapêutico importante devido à sua capacidade de regeneração de tecidos, imunomodulação e liberação de fatores de crescimento. O uso clínico das células tronco é uma ferramenta benéfica e leva esperança a quem a utiliza como tratamento, principalmente, em enfermidades de difícil controle ou cura.

+ informações
Ozonioterapia

A ozonioterapia é uma terapia bioxidativa que utiliza o gás ozônio como agente terapêutico. Descoberta no séc. XIX, desde a 1ª Guerra Mundial tem sido aplicada com eficácia clínica comprovada. Desenvolveu-se na Europa, principalmente na Alemanha, mas foi na Rússia e em Cuba que obteve grande avanço na utilização para fins medicinais.

+ informações
Implante de Ouro

O implante de fragmentos de ouro ajuda animais em tratamento para problemas de articulação, na coluna ou que sofre de convulsões. A técnica regenera e cicatriza o tecido lesado, impedindo a progressão da doença.

+ informações

atendimento@flordelotusacupuntura.com.br

(11) 3582-7804

(11) 94170-2266