Ozonioterapia

O ozônio trabalha no nível básico de todas as funções do corpo: respiração, digestão, metabolização, eliminação e imunidade. Sendo assim, diversas patologias podem ser tratadas com a ozonioterapia e os benefícios dependem da concentração da mistura de ozônio/oxigênio utilizada. Dentre os benefícios, podemos destacar que a técnica melhora a circulação sanguínea (aumenta o aporte de oxigênio e melhorar a flexibilidade dos glóbulos vermelho), auxilia a cicatrização de feridas, promove a oxidação de toxinas, tem efeito direto sobre diversos agentes infecciosos como vírus, bactérias e fungos, estimula o sistema imunológico e possui efeito anti-inflamatório importante (útil no tratamento de dores crônicas).

As aplicações de ozônio nos animais podem ser: de forma local com injeções intramusculares e subcutâneas, insuflação em ouvidos, aplicação de óleo ozonizado e bolsa (bagging); e de forma sistêmica com insuflação retal, auto-hemoterapia e fluido terapia ozonizada.

O ozônio para uso medicinal é gerado por equipamento (gerador de ozônio) através da aplicação de alta tensão entre dois eletrodos por onde passa oxigênio recebendo grandes descargas elétricas, como 15.000 volts ou mais. O oxigênio que passa entre os dois eletrodos é quebrado e se reagrupa formando o ozônio. No entanto, o ozônio produzido é um gás altamente instável, logo ser recompondo como oxigênio não sendo possível armazená-lo, devendo ser sempre produzido no momento do uso.

A Flor de Lotus Acupuntura Veterinária oferece a Ozonioterapia com atendimento em nossa sede ou à domicílio. Para mais informações entre em contato.

 

atendimento@flordelotusacupuntura.com.br

(11) 3582-7804

(11) 94170-2266