Problemas de visão em cachorros

Problemas de visão em cachorros

Alguns cães têm predisposição a adquirirem doenças oculares e em outros casos elas são ocasionadas por um simples acidente. O fato é que cães também tem problemas de visão e muitas vezes os donos não dão a devida importância.

As principais doenças oculares que afetam os cães são ceratite, glaucoma e catarata. Caso seu cão apresente algum sintoma como alteração na coloração dos olhos, olhos vermelhos e irritados, secreção ou lacrimejamento, piscadelas frequentes ou o hábito de viver de pálpebras cerradas, pode ser que ele tenha algum problema de visão.

Até os dois anos de idade, um cão deve ir ao oftalmologista veterinário pelo menos uma vez para que o profissional identifique se o filhote tem propensão a adquirir alguma doença no futuro. Se identificadas logo no início, as chances de cura são bem maiores.

O ideal é que de tempos em tempos o oftalmologista canino examine a estrutura ocular do animal para investigar possíveis alterações. A partir dos dez anos, a visita ao médico deve ser anual, mesmo que o cão não apresente nenhum dos sintomas de risco.
Visite o nosso site
Visite o nosso Facebook

Compartilhe

Posts recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *