Os cães ajudam a melhorar a saúde dos donos

Sabemos que os cães oferecem mais qualidade de vida para os donos, por conta do amor puro e incondicional que eles transmitem e pela felicidade de ter um animal de estimação em casa. Por isso é tão difícil perdermos o nosso melhor amigo depois de anos de convívio. Porém um estudo descobriu que os benefícios de ter um cão vão muito além.

Cães ajudam os donos a se recuperar de traumas e doenças mentais

Além de oferecerem companheirismo, os cães ajudam a melhorar o contato com os vizinhos e amigos, servem como companhia quando o dono está sozinho e ainda passam uma sensação de independência para os donos, que descobrem que podem se cuidar sozinhos.

Os animais podem manter o dono longe de médicos

Uma pesquisa realizada por Aaron Katcher, professor de psiquiatria na Universidade da Pensilvânia descobriu que donos de cães visitam o médico com 8% menos de frequência do que as pessoas que não convivem com animais, e possuem uma maior taxa de sobrevivência após um ataque cardíaco.

Além de todos esses fatores, os cães ainda podem ser bons para as crianças, pois foi comprovado que crianças que convivem com cachorros possuem uma auto-estima maior, não ficam doentes com frequência e possuem uma chance menor de desenvolver alergias.

Fonte: http://www.purina.com/dogs/getting-a-dog/benefits-of-having-a-dog#/pets-can-be-good-for-our-children


Posts recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *