Móveis para os amantes de animais de estimação

móveis para os amantes de animais de estimação

Onde o seu cão ou o seu gato costuma dormir? Caso a resposta seja “qualquer lugar”, esse post não é para você.

 

Quando compramos os nossos apartamentos ou casas, esquecemos, na maioria das vezes, dos nossos companheiros animais. Pensamos na decoração levando em conta apenas nosso gosto e esquecemos da logística e praticidade que deve existir para uma convivência harmoniosa entre tutores e seus cães ou gatos. Mas designers do mundo inteiro têm investido tempo, dinheiro e inteligência para criar móveis práticos para animais de estimação.

 

Comprar móveis para eles pode parecer um pouco exagerado, mas a maioria dessas peças de mobiliário são úteis, tanto para tutores quanto para os animais de estimação. A ideia é que eles tenham todas as características de uma peça normal, mas também sirvam como de caminha, casinha, comedoresarranhadores

 

O que eles precisam?

Cães e gatos necessitam de pouco para viver: carinho, comida, água fresca, saúde (lembre-se de levá-lo ao veterinário anualmente), passear, fazer suas necessidades regularmente, e de um lugar para descansar. E para esse último, podemos promover algumas modificações no mobiliário de casa que vão deixá-los felizes e vão aliviar alguns dos nossos problemas com espaço e pelos.

 

Os cachorros são ótimos companheiros, gostam de brincar, de receber carinho e atenção de seus donos. Visando o conforto do peludo e essa relação próxima com os donos, existem atualmente no mercado, móveis projetados especialmente para quem quer ter os seus bichinhos sempre pertinho, sem que para isso você precise encher a sua casa de objetos que não combinam nada com a sua decoração e ainda a deixam com um aspecto bagunçado.

 

Já os gatos têm necessidades diferentes, afinal, eles são mais independentes. Alguns gostam de dar umas voltinhas fora de casa, preferem um lugar exclusivo, limpinho e tranquilinho para fazerem suas necessidades fisiológicas, precisam arranhar algum lugar para afiar as unhas, gostam muito de brincar, subir em cima de tudo…

 

Ideias

Selecionamos algumas peças diferentes que fazem bonito em casa e vão deixar bichos e pessoas contentes. Veja como atender as necessidades do seu peludo de estimação, deixando-o mais confortável e perto de você em todos os cômodos do seu lar.

 

A Nestrest, poltrona suspensa desenhada pelos designers Daniel Pouzet e Fred Frety para a Dedon, pode estar na sua lista de objetos de desejo. A marca italiana criou uma versão mini, perfeita para gatos!

 

Os túneis ou prateleiras suspensas para gatos, são úteis e divertidas para os bichanos. Além de deixar nossos animais de estimação mais felizes, tornam o ambiente doméstico mais dinâmico e harmônico

 

Gatos particularmente adoram espaços apertados para se esconder e rastejar, como uma toca. Cachorros gostam de ficar pertinho da gente. Então, o designer Seungji Mun criou modelos de sofá pensando em como suprir essa necessidade. Dá até pra tentar copiar.

 

 

Compartilhe

Posts recomendados

Comments

  1. LUZIA GONCALVES : março 3, 2016 at 6:38 pm

    Dra. Carolinne Torres ,boa tarde!Depois de muito procurar um veterinário especialista em felinos encontrei a sra.Estou muito desesperada .Pena que a sra está tão longe,se seu consultório fosse perto levaria minha gatinha da raca Mainecoon.Moro em uma cidade chamada Rio das Ostras no estado do Rio de Janeiro e estou com minha gatinha adoentada desde metade de dezembro/15. Vi o video da gatinha com Poliartrite diabética e discopatia e me interessou. Já é a segunda vet que está tratando algo que não sabemos o que é. Pesquisei na internet mas só existe o seu video. Minha gatinha está muito quieta e andando com as patinhas sapatiando com dificuldade. Achei que era displasia mas a médica disse que não. Pode me orientar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *