Fitoterapia Chinesa

Você já ouviu falar em Fitoterapia Chinesa?

Essa é mais uma das áreas da Medicina Tradicional Chinesa que pode nos ajudar a cuidar dos pequeninos (ou nem tanto) peludos dos nossos corações.

A fitoterapia é baseada na utilização de partes de plantas, animais e minerais na formulação de substâncias capazes de restaurar o equilíbrio dos seres. O fitoterápico deve sempre ser prescrito por um profissional da área da saúde que tenha uma formação consistente em medicina tradicional chinesa, pois apesar de natural, ele pode causar problemas quando prescrito de forma errônea.

Alguns desses fitoterápicos podem nos dar ferramentas para auxiliar no tratamento de doenças em que nossa medicina alopática ocidental esbarra. Portanto, praticamente todas as condições de desequilíbrio orgânico podem ser auxiliadas pela fitoterapia tradicional chinesa!

Todos os profissionais da Flor de Lótus têm o conhecimento para a prescrição desse tipo de terapia, que em conjunto com a Acupuntura e a Dietoterapia Chinesa, representam os pilares da Medicina Tradicional Chinesa.

Procure um de nossos profissionais para tirar suas dúvidas!

Tenham uma ótima semana!

Referências:
http://www.cefimed.com.br
http://www.medtao.com.br

 

 

 

 

 

Fonte: http://flordelotusacupuntura.com.br/wp/wp-content/uploads/2013/09/herbs2-1-2.jpg

 

 

 

 

 

Fonte:http://flordelotusacupuntura.com.br/wp/wp-content/uploads/2013/09/chinese-herbal-medicine-1-2.jpg

Visite o nosso site
Visite o nosso Facebook

Compartilhe

Posts recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *