Dicas para educar o seu cão

dicas para educar seu cão

Se o seu cãozinho é daqueles que fazem a festa assim que você sai de casa, com algumas dessas dicas você pode evitar almofadas rasgadas, lixo espalhado, entre outras peripécias que eles aprontam.

Não o deixe preso

Normalmente os cães hiperativos possuem muita energia para brincar, e acabam atrapalhando suas atividades do dia a dia. Por isso muitas pessoas tendem a deixar os seus amiguinhos presos, e isso, ao contrário do esperado, acarreta em um maior acúmulo de energia do animal.

Leve-o para passear

Levar o seu pet para passear e brincar pode ajudar para que ele deixe de fazer bagunça. Essas atividades contribuem para o gasto de energia do seu cãozinho. Assim, quando ele estiver em casa, não precisará descarregar as energias acumuladas.

Dê brinquedos

Ter brinquedos como ossinhos e bolas também contribui para a necessidade de gastar energia do animal, então deixe sempre por perto alguns brinquedinhos para que ele possa brincar e se divertir.

Recompense-o por bom comportamento

A técnica de recompensa também é muito útil, todas as vezes que seu cãozinho se comportar, dê mais carinho, palavras de incentivo e petiscos. No caso de desobediência, alguns especialistas indicam que broncas verbais e sons fortes chamam a atenção do pet.

Existem alguns sprays com gosto amargo indicados para passar no local onde o seu cãozinho costuma morder, mas é de extrema importância que você fale com um especialista para que ele te oriente e te ajude a decidir qual a melhor opção para o seu cachorrinho.

 

Compartilhe

Posts recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *