Campanha nacional de vacinação de cães e gatos

Em agosto começa a campanha nacional de vacinação de cães e gatos contra o vírus da raiva.

A vacinação dos animais errantes e domiciliados é de suma importância, seja ela feita em campanhas públicas seja aquela realizada em clínicas veterinárias.

Nós Médicos Veterinários indicamos não apenas a vacinação contra o vírus da raiva, mas também apoiamos a vacinação dos animais contra as principais viroses que podem causar a morte dos nossos queridos amigos peludos.

As vacinas polivalentes (conhecidas como V8 ou V10) protegem os animais de grande quantidade de doenças, dentre elas as tão conhecidas e temidas cinomose e parvovirose!

Outra conhecida doença que acomete os nossos queridos peludos é a Leptospirose. Sendo a transmissão dessa doença feita por água contaminada e pela urina de ratos. A vacinação dos nossos animais contra essa terrível doença deve ser feita a cada seis meses em locais endêmicos para o aparecimento de ratos.

Muitas pessoas acreditam que a vacinação deve ser feita apenas em animais jovens, mas a vacinação é um importante meio de evitar essas viroses durante toda a vida do peludo em questão. Inclusive nos velhinhos! Eles ficam mais susceptíveis às doenças conforme suas idades avançam.

Agora que já sabem um pouco mais sobre a vacinação dos animais pegue seu peludo e vá ao hospital ou clínica veterinária mais próxima!

Prevenir e proteger também é uma forma de amor!


 

 

 

 

 

 

 

 

Fique de olho:

http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/saude/vigilancia_em_saude/controle_de_zoonoses/raiva_animal/index.php?p=5435
http://petcare.com.br/blog/reacao-vacinal-em-caes-e-gatos/
http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/leptospirose/
http://ruralcentro.uol.com.br/analises/entenda-a-leptospirose-para-proteger-seus-animais-1431

Visite o nosso site
Visite o nosso Facebook

Compartilhe

Posts recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *